Políticas de devolução
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade,mantido, e operado por Novety
Cosméticos e Perfumes, com endereço na Alameda Grajaú, 129, Sala 1007, 10º
Andar – Alphaville – Barueri – SP - CEP 06454-050 inscrita no CNPJ/MF sob o
número 24.520.958/0001-71.
2. Contato – SAC (Serviço de
Atendimento ao Consumidor)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Novety Cosméticos e Perfumes disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Novety Cosméticos e Perfumes, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones +55 11 3685-1132 e/ou +55 11 3682-6707 , segunda a sexta das 08h00 às 18h00; (c) Por correspondência endereçada à Novety Cosméticos e Perfumes, Alameda Grajaú, 129, Sala 1007, 10º Andar – Alphaville – Barueri – SP - CEP 06454-050, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação de imediato recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Novety Cosméticos e Perfumes disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Novety Cosméticos e Perfumes disponibiliza 2 (duas)modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
4.
Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente
poderá informar à Novety Cosméticos e Perfumes por meio do SAC (Serviço de
Atendimento ao Consumidor) e requerer a devolução do produto e o cancelamento
da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos,contados da data de
recebimento do Produto, para informar seu arrependimento.Se este prazo terminar
em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de
arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de
arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o SAC. Para
exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC(Serviço
de Atendimento ao Consumidor) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É
importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome
completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Novety Cosméticos e Perfumes. O Cliente
terá duas opções para a devolução do produto à Novety Cosméticos e Perfumes:
(a) entregando-o em qualquer loja física da Novety Cosméticos e Perfumes coma
respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Novety Cosméticos e
Perfumes por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de
postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Novety
Cosméticos e Perfumes poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em
local indicado pelo Cliente,mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto. Ao
receber o Produto, a Novety Cosméticos e Perfumes verificará se o mesmo está em
condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos
os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem
indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do
arrependimento.Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme
descrito acima, a Novety Cosméticos e Perfumes notificará o Cliente para
informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o
Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova
entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos.Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Novety Cosméticos e Perfumes notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto,incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Novety Cosméticos e Perfumes à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Novety Cosméticos e Perfumes permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Novety Cosméticos e Perfumes, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o
Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá
solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O Cliente terá 7 (sete)
dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a
existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar
em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do
defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou
devolução será processada da seguinte forma:
6.1.
Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência
do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota
fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar
seus dados pessoais.
6.2. Envio do
Produto à Novety Cosméticos e Perfumes. O Cliente terá duas opções para a
devolução do produto à Novety Cosméticos e Perfumes: (a) entregando-o em
qualquer loja física da Novety Cosméticos e Perfumes coma respectiva nota
fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Novety Cosméticos e Perfumes por
correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e
comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Novety Cosméticos
e Perfumes poderá, a seu exclusivo
critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente,mediante prévio
agendamento.
6.3. Condições
do produto. Ao receber o Produto, a Novety Cosméticos e Perfumes verificará as suas condições, sendo que: (i) o
produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados
de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá
corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter
sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa
da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou
devolução, a Novety Cosméticos e Perfumes notificará o Consumidor para retirar o Produto
em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Novety Cosméticos e Perfumes notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Novety Cosméticos e Perfumes ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Novety Cosméticos e Perfumes , com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
7.
Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Novety Cosméticos e Perfumes , o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.